Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a derrota por 5-0 em casa do FC Porto, este domingo, para a 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre a derrota: "Estou muito desapontado por perder 5-0. Hoje houve uma grande diferença entre o FC Porto e nós [Benfica]. O adversário estava fresco, jogaram bem, com concentração, e depois de aproveitaram as chances que tiveram, ficaram confiantes e dominaram o jogo. O FC Porto mereceu ganhar e nós não fomos suficientemente bons mental e tecnicamente. A responsabilidade é minha, temos de aceitar. Foi um desastre para o clube, para a equipa e para os adeptos. Mas faz parte do futebol, e isto só mostra como o campeonato português é competitivo, e que para ganhar temos de estar a um nível muito alto. Hoje, estivemos longe disso. Temos de lidar com isto e mostrar uma boa reação já no próximo jogo. Já tivemos alguns momentos difíceis, mas esta é uma nova situação para nós. Resta-nos mostrar caráter e uma boa reação. É isso que eu espero. Não é tempo para falar muito, mas mais sim para mostrar em campo."
Pedir desculpa aos adeptos? "Não acho que é caso de pedir desculpas, não fizemos de propósito. Estes mesmos jogadores já fizeram muito bons jogos, mas hoje não foi o nosso dia. Preparámos a partida da melhor forma, mas por vezes acontecem estas coisas. Vencer o FC Porto é muito difícil, já o conseguimos anteriormente, mas estamos a falar de uma boa equipa, que mostrou estar em boa forma. Depois do cartão vermelho [a Otamendi], tudo se tornou ainda mais difícil."