"Já terei investido mais de meio milhão em lugares anuais e camarotes no Dragão"
Empresário João Rafael Koehler continua em estudo e garante que tem antiguidade suficiente para se apresentar a eleições
Corpo do artigo
João Rafael Koehler mantém em cima da mesa a possibilidade de avançar com uma candidatura às eleições presidenciais do FC Porto. "Até dia 19 [de março] podemos entregar as listas]", referiu, esta quinta-feira o empresário à SIC Notícias. "Os timings sou eu que os defino", acrescentou, lamentando o facto de ter "um mês para preparar uma lista, é muito curto".
A decisão será tomada depois de chegar a uma conclusão sobre "quais são os instrumentos financeiros para salvar o clube e em que condições se encontra o clube". "Tenho de saber quais são os jogadores que estão hipotecados, qual é a dívida de curto prazo, qual é a maturidade da dívida, ou seja, já estamos atrasados a pagar... As coisas não podem continuar como têm estado. Temos de encontrar uma candidatura abrangente, unificadora para salvar o clube", vincou.
Koehler considerou "um disparate" as dúvidas levantadas nos últimos dias sobre a condição para concorrer à liderança do clube, lembrando que é "Sócio de Mérito". "A minha antiguidade foi-me conferida pelo presidente, atendendo aos serviços que prestei ao clube, ao dinheiro que emprestei ao clube, ao facto de ter angariado dinheiro para o clube quando ele precisava... Nos últimos 10 anos terei investido mais de meio milhão de euros diretamente para comprar lugares anuais e camarotes", garantiu o empresário.