Ivo Vieira vence, mas avisa: "Portugal já não ganha ao Liechtenstein por 10-0..."
Treinador do Vitória comenta vitória no Luxemburgo.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães derrotou esta quinta-feira o Jeunesse Esch, no Luxemburgo, por 1-0, e está bem posicionado na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Ivo Vieira destacou o domínio da equipa ao longo do encontro.
"Foi um jogo praticamente de sentido único, que dominámos por completo. Não acredito muito em facilidades", começou por dizer o técnico.
"Há mais um jogo para fazer, a equipa teve um comportamento fantástico, trabalhou, quis fazer golo, quis muito ganhar, um comportamento fabuloso. O resultado acaba por ser justo", continuou Ivo Vieira, avisando que é preciso ter cuidado na segunda mão. "Temos sempre de desconfiar, A diferença no futebol já não é tão grande como as pessoas apelidam. Portugal já não ganha ao Liechtenstein por 10-0, ao Luxemburgo por 7-0.... Temos de estar preparados".
Destacando que a chave foi a "seriedade" dos jogadores em campo, Ivo Vieira comentou com satisfação o primeiro triunfo pessoal nas provas europeias e atirou: "Fico extremamente satisfeito pelas condições que me deram. Ainda estamos a ponderar o que temos de melhorar no futuro. É importante começarmos bem".
O treinador deu ainda as boas-vindas a Miguel Pinto Lisboa, novo presidente do clube, e agradeceu o apoio dos emigrantes portugueses no estádio, assim como a todos os adeptos vitorianos. "Uma palavra de apreço ao presidente Júlio Mendes [demitiu-se do cargo], por, nestes últimos anos, ter feito com que o Vitória fosse um clube equilibrado a todos os níveis. Coincidiu que o último jogo dele fosse o meu primeiro enquanto treinador do Vitória", disse ainda Ivo Vieira.
11135925