Irmão de Alan Ruiz foi para a Argentina há um mês e Sintrense acusa jogador de mentir
Federico Ruiz mantém-se contratualmente ligado ao Sporting.
Corpo do artigo
Federico Ruiz está envolvido num imbróglio com o Sintrense, que emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual explica a situação do jogador, contratualmente ligado ao Sporting, que o cedeu ao emblema do Campeonato de Portugal.
"O atleta encontra-se neste momento na Argentina, sem autorização da Sport União Sintrense - Futebol, SAD nem da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD. No dia 18 de dezembro de 2018, o atleta citado estava convocado para um compromisso particular, mas não se apresentou ao jogo. Foi de imediato contactado pelos responsáveis do clube e referiu não poder apresentar-se ao jogo por ir viajar no dia seguinte para a Argentina", começa por revelar o Sintrense, que, pouco depois, acusa o irmão de Alan Ruiz de mentir:
"Depois de largos dias sem informação acerca do jogador, a Sport União Sintrense - Futebol, SAD conseguiu contactá-lo. Foi-nos comunicado pelo jogador que a situação estava a ser resolvida com a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD. Esta informação veio a verificar-se falsa, uma vez que a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informou a Sport União Sintrense - Futebol, SAD de que também não tinha informação acerca do paradeiro do jogador", informa o clube que disputa o Campeonato de Portugal, referindo ainda que a SAD está a trabalhar em conjunto com a do Sporting de forma a clarificar a situação de Federico Ruiz e a efetuar as "diligências necessárias".