Ídolo de Idrissa Doumbia, o mais recente reforço dos leões, quis incentivá-lo através de O JOGO
Corpo do artigo
Idrissa Doumbia, o mais recente reforço de inverno do Sporting, estreou-se esta quinta-feira no relvado da ala profissional da Academia sob a orientação de Marcel Keizer, na primeira sessão de trabalho dos verdes e brancos tendo em vista a receção ao Moreirense, amanhã, no José Alvalade.
Só por isto o médio contratado aos russos do Akhmat Grozny já é notícia, mas O JOGO foi mais longe e entrou em contacto com Yaya Touré. Porquê? Porque o titulado futebolista costa-marfinense, que no currículo conta com passagens de sucesso por Barcelona e Manchester City, é, segundo as palavras do próprio Idrissa, o ídolo de infância do novo camisola 98 dos verdes e brancos - quer "seguir as suas pisadas", disse na apresentação oficial.
Mesmo sendo parco em palavras, Yaya não se coibiu de deixar uma mensagem ao jovem de 20 anos, que em Portugal procura um lugar ao sol e vingar no futebol europeu. "Boa sorte, Idrissa", atirou em exclusivo ao nosso jornal, numa "bênção"... especialíssima.
Doumbia não escondeu a satisfação por iniciar uma nova etapa na sua carreira e logo ao início da tarde de ontem já utilizava as redes sociais para partilhar as botas com que participou na sessão vespertina realizada na Academia. Essa, e como comprovam as fotografias (ver a fotogaleria), foi carregada de sorrisos, mas também de trabalho árduo. Treinou-se com quem não jogou diante do Feirense - e também com quem saltou do banco: Luiz Phellype, André Pinto e Petrovic - e, pela proximidade linguística (o francês), esteve sempre perto do maliano Diaby. Eis o primeiro dia do resto da vida de Idrissa, pintado com as palavras do ídolo.