Inspira-se em Darwin e Taremi e dá uma certeza ao Atlético: "Grande contratação"
Fran Navarro é uma das surpresas da época em Portugal.
Corpo do artigo
Com 11 golos em 23 jogos realizados pelo Gil Vicente, Fran Navarro tem-se cotado como uma das revelações da época em Portugal. O avançado considera, por isso, que a aposta pelo clube de Barcelos foi ganha.
"O clube demonstrou confiança desde o primeiro dia e o treinador deu-me segurança. No primeiro jogo fiz dois golos. Tudo esta a sair melhor do que esperava", afirmou o atacante de 24 anos ao site "migrantesdelbalon.com".
O quinto lugar do Gil Vicente impressiona. "Estamos tranquilos, porque chegar à Europa não era o objetivo principal no início da temporada, mas sim a permanência. O que vier a partir daí, será bem-vindo. Queremos acabar em quinto, mas se ficarmos em sétimo será igualmente uma boa época", vincou.
Ver outros jogadores espanhóis como Grimaldo, Toni Martínez e Mario González [agora no Tenerife] foi uma "motivação extra". "Pensei: 'se eles conseguiram, eu também posso'. Esta competição é uma oportunidade para os jogadores que não tiveram uma oportunidade em Espanha. Se a souberes aproveitar, podes mudar a tua vida para sempre", analisou.
Para trás ficou o Valência, clube onde se formou. "É um clube grande e é complicado chegar à primeira equipa. Nenhum avançado o conseguiu nos últimos anos. Penso que mereci a oportunidade, mas tive azar. Marcelino convocou-me para um jogo da Taça, mas estava castigado. A minha vida podia ter mudado para sempre", lembrou.
Darwin e Taremi são duas fontes de inspiração. "Em pequeno o meu ídolo era Samuel Eto'o. Depois comecei a ver Diego Costa. Gosto de avançados lutadores", disse, deixando elogios a Samuel Lino, que está a caminho do Atlético. "Seria uma grande contratação. É muito bom jogador. Faz a diferença. Pede a bola, sabe o que fazer a cada momento, faz assistências e golos. É jovem, mas já muito completo", rematou.