Catalães querem antecipar-se ao Liverpool e levar o técnico leonino na próxima época
Corpo do artigo
Rúben Amorim tem dado muito que falar com o aproximar do fim da época e com os resultados positivos que a equipa leonina tem vindo a ter. Apesar de desviar as perguntas sobre o seu futuro, a ideia de que o português pode deixar o comando técnico do Sporting no final desta temporada é cada vez mais alimentada pela imprensa internacional, que o coloca na lista dos principais clubes que procuram novo técnico.
O jornal britânico “The Independent” escreveu que Liverpool e Barcelona podem vir a lutar pelo treinador português e que, por isso, os catalães estão a tentar antecipar-se. O facto de Xabi Alonso ter garantido que vai ficar mais um ano na Alemanha, ao serviço do Leverkusen, faz com que as vagas continuem todas disponíveis e, por isso, o Barça quer tentar levar a melhor sobre a concorrência.
A mesma publicação diz que o técnico do Sporting tem uma cláusula de 13 milhões de euros e que tal pode ter atrasado as negociações, mas que o cenário atual é diferente do de há duas semanas quando Deco, diretor desportivo do Barcelona, elogiou Amorim, em entrevista ao jornal “Nascer do Sol”, mas falou da falta de experiência do técnico: “Sei que Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, ainda por cima, joga com um estilo parecido com o nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.