
Mathieu foi ouvido no julgamento do ataque à Academia
Carlos Costa/global Imagens
Declarações de Frederico Varandas nos Açores, onde o Sporting defronta o Santa Clara.
Frederico Varandas falou esta segunda-feira aos jornalistas, na chegada aos Açores, onde o Sporting defronta esta segunda-feira o Santa Clara para a jornada 14 do campeonato. O presidente leonino lançou duras críticas aos adeptos que entoaram "Alcochete sempre!" na chegada do plantel ao aeroporto.
"Alcochete, infelizmente, foi só há um ano e meio e ainda esta muito presente quer no clube quer nos atletas. A mim, pessoalmente, impressionou-me ler que jogadores de futebol, tal como o Mathieu, que tem 36 anos, que já venceu uma Champions League, já andou em grandes clubes, dizer o que disse, que se encontra traumatizado. Jogadores como Ristovski dizerem que sentem ainda ansiedade antes de um jogo, com medo de que se o jogo correr menos bem, que possa voltar a existir. Isto impressiona-me. E se julgam que isto não afeta a equipa, afeta. Em todos os jogos isto afeta a equipa. Porque na verdade eles sabem que isso afeta, porque o que eles querem é uma coisa só: que o Sporting perca", afirmou.
"Não está marcado apenas nos jogadores. Está no clube. Nesse dia, o Sporting perdeu, entre rescisões e vendas com a corda na garganta, cinco jogadores dos mais valiosos do plantel. Além disso, dezenas e dezenas de milhões de euros. Este desastre desportivo e financeiro mataria muitos clubes neste mundo. E hoje ainda estamos frágeis e a reerguer-nos do que aconteceu nesse dia", completou Frederico Varandas.
11525830
