Declarações de Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad, após o triunfo na Luz sobre o benfica (1-0) na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Campanha na Champions: "Não tenho palavras. É o princípio, mas está a ser espectacular. Jogámos contra uma super-equipa, contra um histórico, mas tinha dito ontem que íamos ser ousados para ganhar. Tínhamos de jogar bem para ganhar num estádio e contra uma equipa como eles. Estivemos nota dez. Divertimo-nos, rematámos. Hoje todos os que são adeptos da Real Sociedad devem estar orgulhosos."
Do que mais gostou: "Não posso dizer uma única coisa. Contra este rival e da forma que o fizemos... Esta personalidade não é nova, a equipa é ousada, não tem medo, vimos quando podíamos causar danos. É muito difícil fazer isso a uma equipa desta qualidade. Fizemos muitas coisas bem do primeiro minuto até ao 94."
Qualidade na construção, controlo do jogo, segurança defensiva: "Sim, mas não novidade. É o que tentamos fazer todos os dias. Às vezes não conseguimos porque o rival está melhor que nós. Não é soberba, hoje sai tudo bem, a ousadia... mas tudo isso faz parte do meu plano."
Pontos que faltam para a qualificação: "Faltam dois e há muito caminho pela frente. Podemos sentir falta deles. Nada está decidido. Máximo respeito por todos. Fomos superiores ao Benfica, mas não significa que na segunda volta as coisas não sejam diferentes. O Benfica tem belíssima equipa e não vai render-se."
Carreira na Champions: "Há muitas equipas na Liga dos Campeões que chegam às finais ou meias-finais e na época seguinte levam autênticas bofetadas. Fizemos sete pontos em nove possíveis. Há um caminho muito grande pela frente. Não nos enganemos. Todas as equipas que estão neste grupo são de primeira linha."
Esforço coletivo: "Os jogadores estão a dar a vida em campo, pela Real Sociedad. Quando estão inspirados acontecem coisas como aconteceram hoje. Mas isso é mérito dos jogadores. Estamos a fazer coisas boas, mas isto é só o início".