O Marítimo voltou a perder pontos, após empatar hoje 1-1 na receção ao Belenenses, que estreou o técnico Mariano Barreto, em jogo da 24.ª jornada da II Liga. Já está a cinco pontos do terceiro
Corpo do artigo
O Marítimo voltou a perder pontos na caminhada pela subida de divisão, após empatar hoje 1-1 na receção ao Belenenses, que estreou o técnico Mariano Barreto, em jogo da 24.ª jornada da II Liga.
Com este empate, os maritimistas, que têm 42 pontos, comprometem a luta pela subida e estão já a cinco de distância do terceiro lugar, ocupado pelo Nacional, sendo que a 'turma' de Belém continua no último lugar, mas agora com 16 pontos.
Na primeira parte, logo aos cinco minutos, os 'azuis' estiveram perto de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento de Chima Akas esbarrou no poste da baliza de Amir.
Os 'verde-rubros' reagiram ao susto e tiveram a sua primeira chance por volta dos 10 minutos, mas o remate de Bruno Xadas encontrou pela frente um inspirado David Grilo, que rubricou uma grande defesa.
O golo parecia estar próximo e acabou por chegar pouco depois do quarto de hora, com Euller a dar vantagem aos insulares por via de um excelente disparo de meia distância, desta feita sem hipóteses para o guarda-redes.
Até ao intervalo, foram os madeirenses a dispor das melhores oportunidades, com Bruno Xadas, em dupla ocasião, a ficar perto do 2-0: aos 27 minutos, acertou no poste, sendo que à beira do intervalo viu David Grilo responder com nova intervenção (42).
Após o descanso, veio melhor a equipa de Mariano Barreto, em estreia absoluta no comando do Belenenses, e aos 58 minutos Amir evitou o empate com uma defesa milagrosa, mas Moha Keita podia ter feito melhor, com a baliza à mercê.
Poucos minutos volvidos, novamente com Moha Keita no centro das atenções, surgiu mesmo o golo do empate, com o senegalês a redimir-se do falhanço e a deixar tudo empatado, após lance de insistência na grande área.
Até final, a tendência de jogo alterou-se novamente e os 'Leões do Almirante' correram atrás do prejuízo, mas sem a clareza necessária no momento da finalização.
No último 'assalto' à baliza de David Grilo, Lucas Silva começou por rematar às malhas laterais (75 minutos), após iniciativa individual, mas a melhor oportunidade surgiu dos pés de Platiny (78), que desperdiçou um golo que parecia certo, solto de marcação dentro da grande área.