
Ibrahima Ba em foco no Famalicão
Lusa
Titular nos três últimos jogos, central mostrou-se como alternativa a ter em conta
Corpo do artigo
Leia também Recordações de quem passou por FC Porto e Nice: "Os fãs enlouqueceram nesse dia"
Ibrahima Ba é um dos jovens talentos a sobressair no firmamento famalicense. Titular nas duas últimas jornadas devido à lesão de Justin de Haas, o defesa-central, de 20 anos, voltou a merecer no último fim de semana a confiança do técnico Hugo Oliveira, no jogo com o Estoril, para a Taça de Portugal. Desta vez, fez dupla precisamente com o neerlandês.
As garantias dadas pela qualidade exibida pelo senegalês permitiram ao técnico famalicense gerir, no confronto com os estorilistas, a condição do central Léo Realpe, recém-chegado da seleção do Equador. A afirmação de Ibrahima Ba começa a ser uma realidade que pode ser constatada pela evolução desde que, na época passada, chegou ao clube minhoto e começou por representar a equipa sub-23.
No final, e dadas as boas indicações, inclusive frente ao Lagoa, da Taça de Portugal, foi premiado com a chamada à equipa principal para disputar duas jornadas. Depois de ter sido suplente utilizado na penúltima, contra o Santa Clara, foi titular na última, na receção ao Casa Pia. Na atual campanha, o senegalês regista oito jogos, seis na I Liga, três deles como titular, e dois no onze em desafios relativos à Taça de Portugal.
