"O Moreirense tem mais experiência e matreirice, nós temos muita juventude, mas uma ideia vincada"

Hugo Oliveira
FC Famalicão
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo em casa do Moreirense (sábado, 15h30), relativo à 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Seleção sub-17: "Quero dar os parabéns à seleção sub-17 pelo feito conquistado. É um momento fantástico, principalmente para os miúdos e pela motivação que dá para aqueles que sonham ter uma carreira no futebol. E é também a demonstração do que é o trabalho na formação no futebol português e quero chamar o trabalho do professor Carlos Queiroz, porque acho que tudo começou aí. Sei como trabalham as pessoas naquela casa e um forte abraço para o Bino e para todos os técnicos que participaram naquela conquista".
Jogo entre equipas separadas por um ponto: "É o mais importante porque é o próximo, é um bom momento para competirmos e para defrontarmos uma boa equipa, com um plantel extremamente experiente, com jogadores há já alguns anos no clube e outros que chegaram para dar qualidade. É uma equipa que sabe o que vai fazer. Tenho a certeza que vai ser um bom espetáculo de futebol entre duas equipas que gostam de olhar a baliza adversária e o que vai fazer a diferença é o detalhe e um detalhe neste jogo é o facto de uma das balizas estar recheada pelos nossos adeptos, que vão ser fundamentais para um resultado positivo".
Leia também Novo sistema de luzes do Dragão arranca no domingo
Regresso do campeonato: "Nós trabalhamos treino a treino, mais que jogo a jogo, e o processo vai continuando a ser desenvolvido, e se formos a olhar ao jogo não estamos assim tão mal depois de uma vitória no Estoril. A equipa vive bem a ganhar, vive bem a desenvolver e no último jogo ganhamos de um forma consistente e casa de um adversário com qualidade. Por isso podemos estar confiantes no futuro mas conscientes que há muito para desenvolver."
Momento das equipas: "São duas equipas que estão a fazer um campeonato extremamente positivo, com processos consistentes, organização coletiva e talento individual. O Moreirense tem mais experiência, matreirice e capacidade de tomar decisões face aos muitos minutos que os seus jogadores têm na liga portuguesa, nós com muita juventude, mas uma ideia vincada e todos esses condimentos levarão a um bom espetáculo de futebol. É um jogo que vai ser bem jogado dentro e fora do campo".
Estratégia: "Vivemos com os olhos na baliza do adversário, mas sabemos que os jogos têm vários momentos, com e sem bola, e os jogos são ganhos através de vários momentos, não se ganha apenas no momento final. As equipas boas são boas porque sabem atacar e estar bem posicionados a defender, sabem que as transições têm uma importância tremenda, e que a bola parada é extremamente importante. Queremos estar bem a todos os níveis do jogo e sermos uma equipa coletiva".
Zabiri ou outra opção: "Essa é uma das posições no campo em que acreditamos em todos os jogadores e isso permite ao treinador fazer escolhas mediante a semana de trabalho, que é fundamental para nós, mas também as caraterísticas do adversário. Temos uma forma tática muito bem vincada de jogar mas depois em termos individuais os jogadores dão coisas diferentes e nesse sentido as escolhas do treinador vão sempre no sentido dos caminhos que queremos explorar".
