
Ian Cathro
Miguel Pereira
Treinador do Estoril lembrou que a exibição no Dragão teria sido mais importante se a equipa tivesse pontuado
Leia também "Mbappé está a caminho de fazer história, tal como Ronaldo fez"
O Estoril recebe no domingo o Moreirense, motivado por uma boa exibição na casa do FC Porto, apesar da derrota por 1-0. Ian Cathro reconheceu que a equipa esteve bem, mas lamentou que tivesse saído do Dragão sem conseguir pontuar. "Não trabalhámos para fazer exibições que sejam elogiadas e, sim, para ganhar pontos, o que não conseguimos no último jogo", atirou o treinador canarinho, que gostou da forma como a comunicação social viu a exibição da sua equipa. "Houve uma certa justiça na forma como olharam para esse jogo. Foi algo importante naquela altura, mas é uma página que já foi virada."
Segue-se agora o Moreirense, uma partida que, para o escocês, "vai ser totalmente diferente" daquela que foi disputada na última jornada, frente aos portistas. "Os jogadores são outros e olhamos para este jogo de forma isolada. Será difícil por tudo o que pode acontecer num jogo de futebol e acreditamos que os nossos jogadores estão com muita vontade de conseguir um bom resultado", apontou.
A formação da Amoreira entra para esta jornada em 10º lugar, com 13 pontos, uma pontuação que, de acordo com Ian Cathro, não se coaduna com o trabalho da equipa. "Esperamos que em abril estejamos a ter uma conversa de que os pontos refletem o nosso trabalho. Espero muito que isso aconteça, porque estamos a mostrar uma capacidade interessante. Mas, se não estivermos a trabalhar bem, não merecemos muitos pontos", realçou o treinador do Estoril.
Nos últimos dois jogos, os canarinhos voltaram a jogar numa linha de quatro defesas, quebrando com o 3x4x3 que vinha a ser adotado desde a época passada. Uma tática que têm em conta "as características diferentes" dos jogadores, mas que pode vir ser novamente alterada em qualquer altura. "Um treinador que só tem uma maneira de fazer as coisas, nem sempre é a melhor solução. É necessário haver versatilidade e tirar o máximo dos nossos recursos para competir da melhor forma", vincou Ian Cathro.
Gonçalo Costa são baixas para a receção ao Moreirense, devido a lesão, enquanto Antef Tsoungui está em dúvida. Ainda de fora estão o castigado Holsgrove e Rafik Guitane, este último que está ao serviço da Argélia na Taça Árabe.
O jogo entre Estoril e Moreirense está agendado para este domingo, às 15h30, no Estádio António Coimbra da Mota. Será arbitrado por Hélder Malheiro (AF Lisboa).
