
Philippe Lanquetin, jogador do Estoril, foi condenado a três anos de prisão por estar envolvido um acidente de viação em 2023
Philippe Lanquetin
Philippe Lanquetin, que não tinha carta de condução, esteve envolvido num acidente de viação em 2023 e foi condenado a três anos de prisão em França, dois com pena suspensa. Terminado o empréstimo ao Den Haag, regressará ao Estoril
Leia também Rúben Amorim e os abusos nas redes sociais: "Podia ganhar muito dinheiro..."
Um dia depois de Philippe Lanquetin, jogador dos sub-23 do Estoril emprestado ao Der Haag, ter sido condenado pela justiça francesa a três anos de prisão, dois dos quais com pena suspensa, por ter estado envolvido num acidente de viação em 2023, o clube português emitiu um comunicado revelando que não recebeu qualquer documentação das autoridades sobre a condenação.
"O Estoril, até ao momento, não recebeu qualquer documentação oficial por parte das autoridades competentes que confirme a veracidade dos factos noticiados. Assim, o clube iniciou, de imediato, diligências para obter esclarecimentos junto do jogador, do seu representante e das autoridades judiciais francesas, encontrando-se a aguardar resposta formal. O Estoril sublinha que os comportamentos descritos são totalmente incompatíveis com os valores, princípios e códigos de conduta que o clube exige a todos os seus profissionais", lê-se na nota.
Segundo a investigação, além de Lanquetin não ter carta de condução, foram detetados vestígios de substâncias ilícitas no carro. O jogador tem contrato com o Estoril até 2027 e prepara-se para regressar ao clube em janeiro, já que termina o empréstimo com o Den Haag, que não tenciona ficar com o defesa-central.
O Estoril pede agora que o tema seja tratado com rigor, "evitando especulações que possam prejudicar o jogador ou o clube".
"Não competindo ao Estoril emitir juízos de valor sobre matérias da exclusiva competência das autoridades judiciais, qualquer eventual decisão de natureza disciplinar ou contratual será tomada apenas após receção de informação oficial e sempre em estrito cumprimento da legislação aplicável. O Estoril acompanhará este processo com toda a seriedade e transparência, reservando-se o direito de adotar as medidas que se revelem adequadas quando estiverem reunidas as condições formais e legais para tal e continuará a defender uma atuação pautada pelo profissionalismo, respeito e integridade, sublinhando que não se revê em qualquer tipo de comportamento semelhante aos descritos nas notícias", escreveram.

