
Ian Cathro
LUSA
Declarações à Sport TV de Ian Cathro, treinador do Estoril, após a derrota por 1-0 no terreno do FC Porto, este domingo, a contar para a 12.ª jornada da I Liga
Ian Cathro (treinador do Estoril): "Não lamento a falta de eficácia, não lamento nada sobre o rendimento dos jogadores. Estou curioso para ver como as pessoas vão falar deste jogo. Se vão apenas referir o ciclo difícil de jogos do FC Porto ou dar justiça aos nossos jogadores por aquilo que fizeram em campo.
O Rafik [Guitane] é um talento, toda a gente sabe. Temos muitos jogadores com talento, ele cresceu imenso depois de voltar em janeiro. Em termos de trabalho defensivo, intensidade, na capacidade de repetir ações, está a dar muito à equipa. Foi um bocado infeliz com a pequena lesão que ele sofreu no jogo fora contra o Casa Pia, mas está a voltar.
Não é muito fácil chegar aqui, num jogo contra uma superequipa, contra um grande clube que melhorou imenso e tentar jogar um bocadinho mais. Há muita gente a fazer pelo marketing, mas nós trabalhamos sempre assim.
Não temos os pontos que a qualidade do nosso trabalho merece, mas fomos capazes de fazer o jogo que fizemos porque é o que praticamos todos os dias. Há dias em que a bola entra e outros não, não foi pressão.
Podemos fazer muitos bons jogos durante o nosso ciclo juntos. Mas reconheço que o ciclo pode acabar rápido porque temos muitos jogadores prontos a dar o salto. Ainda temos muito a fazer juntos".

