Declarações de Ian Cathro após o Benfica-Estoril (3-0) da 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Gostei muito da nossa exibição, acho que mostrámos muita personalidade. Tivemos bons momentos no jogo, com bola e sem bola e também quando foi preciso defender em bloco baixo. Gostei muito do nosso jogo. Obviamente, o Benfica conseguiu tomar conta do jogo, mas mesmo na parte final nunca senti o nosso rendimento baixar. Estou muito contente com este grupo. Vamos continuar a trabalhar e a mostrar-nos cada vez melhores."
A estratégia era retardar o golo: "Analisámos todos os elementos do jogo. Queremos ser um Estoril diferente. Vai levar tempo, mas queremos um Estoril mais competitivo, mais estável. Há dores de crescimento, altos e baixos, mas o caminho é este. Mostrámos cedo, neste percurso, uma boa capacidade de vir aqui e disputar o jogo."
Sobre a exibição: "Não quero procurar vitórias morais nem entrar nessas discussões. No futebol, o resultado é o que fala mais alto, mas olhamos para o que acontece em campo, para a forma como competimos. É importante manter essa personalidade em todas as circunstâncias, mesmo a perder por 2-0. Isso é um bom sinal.