Declarações de Ian Cathro, treinador estorilista, após o Estoril-Sporting (0-3), jogo da sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Segunda parte foi mais positiva para o Estoril: “Sim, é verdade, acho que conseguimos ser mais agressivos e ter mais qualidade com bola, então crescemos na segunda parte e mostrámos a equipa que podemos ser. Continuamos nesse processo de amadurar o jogo”.
No primeiro tempo, Geny Catamo ficou muitas vezes sozinho, inclusive quando marcou: “Ele chegou isolado porque o nosso jogador estava no chão, simplesmente isso. Só sei que eles marcaram um golo quando um dos nossos estava no chão, o resto é com outras pessoas”.
Substituições: “O importante era o ajuste no sentido de controlarmos as distâncias melhor, sermos mais agressivos sem bola e com mais posse, que era preciso”.
Procurou testar várias opções para contrariar domínio do Sporting: “Nós sabemos que o Sporting é muito boa equipa e não é fácil detetar debilidades, então naturalmente tentámos soluções diferentes em espaços diferentes. Ao longo do jogo conseguimos isso e fizemos uma segunda parte bem melhor, mas o jogo também mostra o mais importante de onde temos de corrigir e é pôr o foco na próxima semana, para continuar o crescimento da nossa equipa”.
Corredor esquerdo do Sporting teve novidades: “Acho que isso não influenciou, antes do jogo falámos que eles têm várias opções, penso que não teve importância para nós”.