Negociações intensificaram-se nas últimas horas, estando os clubes agora separados apenas por um milhão de euros. Águias oferecem salário anual líquido de 800 mil euros ao guardião de 27 anos
Corpo do artigo
Prioridade de Luís Filipe Vieira, o reforço da baliza está cada vez mais perto de ser uma realidade, já que as negociações entre o Benfica e o Eintracht Frankfurt por Lukas Hrádecky avançaram de forma significativa nas últimas horas, segundo apurou O JOGO. Os clubes estão separados nesta fase por um milhão de euros, já que após o emblema encarnado ter oferecido perto de cinco milhões pelo guarda-redes de 27 anos o Eintracht terá baixado as suas pretensões para os seis milhões, depois de ter exigido numa fase inicial oito milhões para vender o passe do atleta.
Face à indisponibilidade física de Júlio César, situação que empurrou Bruno Varela para a titularidade no embate da Supertaça, com o Vitória de Guimarães, os responsáveis encarnados aceleraram o processo de contratação de um novo guardião, até porque Luís Filipe Vieira pretende ver este dossiê fechado ainda nesta semana. Desta forma, as negociações com o conjunto germânico, com quem as águias até têm boas relações institucionais, intensificaram-se, com o Benfica a jogar com o facto de Hrádecky ter apenas mais um ano de contrato, algo que lhe permitiria assinar a custo zero a partir de janeiro por outro emblema - cenário que já sucedeu precisamente com Seferovic, que ingressou na Luz após terminar o vínculo com o Eintracht.
Ao mesmo tempo que aperta com o clube alemão, o Benfica definiu também já a proposta para o internacional finlandês, oferecendo um salário de 800 mil euros líquidos por ano a Hrádecky, solução vista na Luz com agrado para compensar a saída de Ederson, vendido ao Manchester City por 40 milhões de euros. E de forma a discutir a transferência e saber as exigências do atleta, o Benfica contou também com a presença do pai do guardião, Vlado Hrádecky, em Lisboa na semana passada.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA OU E-PAPER