Declarações de Daniel Sousa após o jogo FC Porto-Arouca (1-1), da quarta jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Porto
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Pontuar perante uma grande equipa como é o FC Porto é sempre um resultado positivo. Estávamos a sofrer bastante na ponta final e ficou aquela sensação de que só era preciso mais um bocadinho mais para obtermos uma vitória histórica. Todavia, enquanto há jogo, tudo é possível. Temos de aceitar [o empate]."
Elogios: "A minha equipa esteve 'top'. Trabalhou muito e atacou quando foi possível atacar, mas é perfeitamente normal que tenha passado mais tempo a defender. O Arouca esteve bem organizado e com uma estratégia bem delineada, que passava por aguentar o adversário nos primeiros minutos e, principalmente, chegar ao intervalo em jogo. Ou seja, estarmos em vantagem, empatados ou mesmo a perder por um golo de diferença. Isso lá resultou."
Orgulho: "Estou muito orgulhoso, porque é um espectáculo ver a forma como os meus jogadores trabalharam durante a semana e tentaram desempenhar hoje aquilo que lhes peço. Ainda não perdemos em quatro jogos e já temos seis pontos, que, se calhar, são menos do que aqueles que merecíamos. Agora, são os pontos que temos e procuraremos melhorá-los. Na segunda parte, mantivemos a postura, ajustámos e até chegámos ao golo. Sofremos bastante na parte final e não conseguimos aguentar um bocadinho mais. Parece-me que ninguém nos vai tirar aquilo que fizemos, pois tivemos uma prestação com muito mérito.
Comentário à arbitragem: "Não vou por aí. Quero valorizar a prestação da minha equipa. Sei que houve várias contingências, o videoárbitro [VAR] perdeu as imagens e faltou comunicação. Com isso, houve um aumento anormal de um tempo extra de 17 minutos, que, depois, passaram a 22. Fiquei descontente com isso e acho que não se justificava.
Reflexão: "Tenho a minha opinião, mas vou guardá-la para mim. Começamos a ver em vários jogos que o tempo aumenta muito depois dos 90 minutos. É preciso uma reflexão em relação a isso. Estamos a ir no caminho certo? É importante que se reflita sobre isto, porque não estamos habituados a este aumento extraordinário de tempo e, assim, o ruído vai subir."
Lance da grande penalidade revertida: "O árbitro chamou muito bem os dois treinadores e disse que tinham perdido a conexão, embora a imagem tivesse sido analisada pelo VAR [videoárbitro] na Cidade do Futebol e houvesse a indicação de que não era penálti. Como não podia verificar a imagem ali no campo para perceber se realmente tinha havido falta, tinha de acreditar naquilo que o VAR lhe estava a dizer. Foi uma decisão difícil para ele".
16963594
16963704