Famalicão encerrou a temporada com uma conversa entre o treinador João Pedro Sousa e a Comunicação Social.
Corpo do artigo
Foi convidado pelo Braga? "Houve clubes interessados no treinador do Famalicão, o presidente sabe disso, os jogadores sabem. Mas a única garantia que posso dar é que estou muito feliz no Famalicão, gosto muito do Famalicão e quero estar no Famalicão. Tenho mais um ano de contrato e o meu objetivo é cumpri-lo e ajudar o clube a crescer. Braga? Não adianta falar em nomes. Aliás, o Braga apresentou hoje [terça-feira] o novo treinador, um amigo meu. Quero mandar-lhe um abraço e dizer que fizeram uma boa escolha".
Novo despique Europeu com Carvalhal? "A nossa mensagem é a mesma, vamos ter que fazer outra vez o nosso trabalho. Preparar época diferente e difícil. O futebol é assim. Não vamos tentar clonar um campeonato porque isso é difícil. Não podemos prometer um lugar mas sim a identidade. A garantia que posso dar aos adeptos do nosso clube é que vamos novamente entrar nos nossos jogos com uma vontade muito grande de ganhar".
Ambição na próxima época: "A fasquia do Famalicão está sempre elevada. Quando cheguei sabia que a exigência era grande. Os adeptos podem estar sossegados e conscientes que têm gente muito ambiciosa e competente para levar o Famalicão a outros patamares mas sabemos que isso leva tempo. O que queremos é entrar bem no campeonato. Jogar bem e valorizar os nossos jogadores".