"Hjulmand? Remate igualzinho ao de Braga, não estava lá o Pote para atrapalhar"
Declarações de Rúben Amorim sobre Hjulmand após o Sporting-Moreirense (3-0), quinta jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Sobre Hjulmand: "Consistência no remate dele, igualzinho ao de Braga, não estava lá o Pote para atrapalhar o golo. Gostei muito, fez muitos desarmes, muito inteligente, acho que ainda vai melhorar muito fisicamente, foi para a seleção e jogou apenas um bocadinho e isso faz diferença, vai aumentar o seu registo de golos. Não é coincidência, ele aparece muitas vezes, teve um remate ao poste, tem essa capacidade. Pensamos num joagdor mais posicional, mas a capacidade que tem com a bola é a principal função dele no Sporting. Gostei muito da exibição, acho que ainda tem muito para crescer e vai crescer muito."
Upgrade de Hjulmand em relação aos antigos médios defensivos: "É mais posicional, mais cerebral. O Ugarte às vezes perdia-se, o Palhinha não tanto. Mas o Palhinha tem uma condição física e uma capacidade de recuperar que o Hjulmand não tem, é só fisionomia. O Hjulmand é muito inteligente a roubar bolas, vai ter números muito altos de recuperações. O Palhinha melhorou muito nas variações de jogo, no jogo entre linhas, mas eu penso que o Hjulmand tem uma capacidade ainda cima, nesse aspeto, do que o Palhinha. Tem de melhorar na forma como pressiona, na forma explosiva, mas isso acho que tem a ver com o desenrolar dos jogos, número de jogos, sentir-se mais confortável. Se olharmos para os números dele, quase não fez golos e agora vai fazer. Ele remata bem, chega bem, tem essa carecteristica, temos de usar."
Sobre Morita: "Não esquecer também o jogo do Morita hoje, foi muito bom. O crescimento dele... Olhar para o jogo dele.. está um jogador muito completo. Ainda temos o Dani [Bragança], Dario [Essugo], [Gonçalo] Inácio que pode subir. Estou muito feliz com eles, mas foi apenas um jogo e agora temos muito para fazer que ainda está no início".
17041024
17041126