Lesão de Brahimi faz dele mais importante no FC Porto e o Olympiacos está em vias de fechar Sebá
Corpo do artigo
O jornal grego "Gavros" voltou ontem a escrever que Olympiacos e Hernâni continuam a pressionar o FC Porto no sentido de agilizar a transferência do extremo para a Grécia por empréstimo de uma temporada. Contudo, a provável contratação de Sebá ao Estoril (ver mais na página 20) pelo clube de Marco Silva deixa o portista mais longe da mudança que o empresário, Dimas, disse há uma semana ser a vontade do jogador.
A ausência de Brahimi também complica a cedência, pelo menos a curto prazo do FC Porto. Hernâni deve ser a alternativa imediata a Varela e Tello e talvez não só na primeira jornada. Depois o dossiê pode voltar a abrir-se, até porque o mercado não está fechado no Dragão e o extremo pretende ser bastante utilizado, seja no Olympiacos ou noutro clube de boa dimensão.
O "Gavros" adiantou também que o principal motivo de discórdia entre portistas e gregos tem que ver com a cláusula de opção, que o Olympiacos pretende fixar de imediato, mas o FC Porto não quer, sequer, incluir, à imagem do que tem feito em negócios recentes. Em janeiro, o FC Porto comprou ao V. Guimarães 75% do passe do extremo por 2,9 milhões de euros.