Guarda-redes fundou a "Casillas World SL", para representar, assessorar e intermediar na contratação de profissionais de futebol, mas também de outras modalidades
Corpo do artigo
Casillas ainda vai jogar futebol por vários anos, mas já está a acautelar o futuro. O guarda-redes do FC Porto acaba de constituir uma nova empresa, a "Casillas World SL", que tem um capital social de 60 mil euros e sede em Pozuelo de Alarcón. O objetivo da sociedade é a "representação, assessoria e intermediação na contratação de profissionais, ou não, de todo o tipo de desportos sem prejuízo do cumprimento da legislação laboral vigente", pode ler-se nos fundamentos legais da empresa. Por enquanto, naturalmente, Iker Casillas continuará a sua carreira desportiva como guarda-redes do FC Porto e da seleção espanhola, não pretendendo entrar na "luta" pela representação de jogadores de elite. Isso poderá ficar para uma etapa posterior, até para não fazer concorrência ao próprio empresário, que é seu sócio nesta aventura.
Sergio Cutropía, filho do agente de Casillas e diretor da "380 Around Marketing", a empresa que faz assessoria ao guarda-redes na gestão e exploração dos seus direitos de imagem através de outra empresa, a "Ikerca SL", explicou ao "La Celosía" que Casillas está a preparar o futuro, mas que este pode até passar por outra atividade. "A nova empresa de Casillas segue o nosso modelo de negócio e, por isso, figuram os objetivos de representação. Mas o que se pretende com a sua constituição é ir preparando o terreno para a futura atividade profissional. Quem sabe se no futuro não quer ser treinador? Outros futebolistas seguiram esse caminho e Iker é quem vai decidir quando terminar a carreira de guarda-redes", explicou o filho de Carlo Cutropía, empresário do internacional espanhol). Iker ainda não se pronunciou publicamente sobre as suas intenções quando se retirar do futebol profissional, mas dá a sensação de partilhar das mesmas preocupações que levaram, por exemplo, Dani Alves, Carles Puyol ou Ivan de La Peña a explorar o negócio do agenciamento de jogadores.