Carlos Eduardo, ex-jogador do FC Porto, acredita que o guarda-redes brasileiro e Casillas têm tudo para serem "a voz mais forte dentro do balneário" de Lopetegui e não poupa elogios ao ex-companheiro, que será titular na Taça de Portugal, com o Varzim.
Corpo do artigo
Carlos Eduardo, médio brasileiro, 25 anos, que passou pelo plantel do FC Porto há duas épocas e está atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, declarou esta quinta-feira à Rádio Renascença que a "experiência" da dupla de guarda-redes do plantel dos dragões é uma garantia de estabilidade para o plantel. "Tenho a certeza de que Casillas e Helton têm tudo para serem a voz mais forte dentro do balneário", afirmou Carlos Eduardo, para quem o estatuto de Helton não está ameaçado pelo mediatismo do internacional espanhol.
"Ele é peça importante, é uma pessoa que cativa todos os jogadores. Bom, ele é mesmo um verdadeiro capitão, em termos de motivação dos jogadores. Helton... é nota dez em tudo, é show de bola. Sempre está do lado dos jogadores, é uma peça importante", garantiu Carlos Eduardo.
Ainda a propósito do plantel portista, o médio apontou os nomes que estão a destacar-se nesta fase inicial da temporada. "Brahimi" foi o primeiro, e depois citou André André, que "chegou agora e está a começar a mostrar qualidade": "Num momento de adaptação ao clube, ganhou a confiança do treinador; esses dois estão a ser muito importantes e o Aboubakar também, quando pode tem feito bastantes golos, isso é importante".