Apesar de o guarda-redes do FC Porto ter disputado sete dos 10 jogos de qualificação para o Euro"2016 - De Gea fez três -, os espanhóis questionam quem deve jogar
Corpo do artigo
Casillas não se cansa de jogar e de dizer que voltou a desfrutar do futebol. Titular indiscutível no FC Porto, ajudou ainda a seleção espanhola a qualificar-se em primeiro lugar para o Euro"2016, sofrendo apenas dois golos em sete jogos oficiais. Já com a qualificação bem encaminhada, alternou a titularidade com De Gea nos últimos quatro encontros.
A Imprensa espanhola abriu, entretanto, inquéritos para saber quem são os 23 jogadores que devem ir ao Europeu e surgiram muitos comentários, alguns a roçar a falta de respeito. Situações que irritaram Juan Carlos Arevalo, adjunto de Julen Lopetegui e responsável pelo treino dos guarda-redes do FC Porto. "Os jornais espanhóis abriram um debate sobre a baliza da seleção espanhola. E eu digo que temos guarda-redes de nível mundial: Iker Casillas, De Gea, Valdés, Reina, Rico, Moyà, etc., etc... Mas só podem ir três a cada Campeonato e De Gea e Iker Casillas são os únicos que estão a jogar e a um nível muito alto. A Imprensa em vez de realçar que estamos apurados para o Europeu só querem criar confusão e polémica e não me parece justo tratar assim este tema. É óbvio que algumas pessoas gostam mais de De Gea e outras de Casillas. Agora o que não se pode fazer é faltar ao respeito ao guarda-redes que ganhou tudo o que se pode ganhar no futebol e dizer que a liga portuguesa é menor que a inglesa", escreveu Arevalo na sua página no Facebook.