Treinadora é um dos nomes apontados pelos investidores para ocupar um cargo de diretora na estrutura do futebol
Corpo do artigo
A estrutura do futebol profissional do Estoril está a passar por mudanças, com a integração de novos elementos. E um deles pode ser Helena Costa. Ao que O JOGO apurou, a treinadora de 46 anos já foi contactada pelos investidores da SAD para ocupar o cargo de diretora, algo que foi revelado aos acionistas da SAD durante a Assembleia Geral, que decorreu anteontem no Estádio António Coimbra da Mota.
Caso aceite o desafio, não será a única mulher na estrutura diretiva canarinha. A antiga jogadora norte-americana Lauren Cheney Holiday vai passar a ser uma das administradoras.
Além do trabalho efetuado como treinadora, Helena Costa também já desempenhou funções de scout no Benfica, Watford, Frankfurt e Celtic. Uma experiência que é vista com bons olhos pelos gestores do futebol profissional estorilista, que procuram alguém com experiência para ocupar os cargos de diretor geral ou desportivo na estrutura. Recorde-se que essas funções estão por atribuir desde as saídas de Guilherme Muller e Pedro Alves no ano passado e têm sido desempenhadas pelo presidente da SAD, Ignacio Beristain Borra.
Além da experiência que adquiriu como treinadora, Helena Costa também já desempenhou o cargo de scout
Caso aceite o desafio, Helena Costa não será a única mulher com um cargo relevante no Estoril. Lauren Cheney Holiday, antiga jogadora norte-americana, é uma das novidades na administração da SAD, tal como Johannes Rupert e Todd Richard Marcy.
A nomeação destes novos administradores foi proposta na Assembleia Geral, na qual também se falou da entrada de novos investidores para a Sociedade, todos provenientes dos Estados Unidos. Desde 2019 que a SAD do Estoril é detida, maioritariamente, pela empresa norte-americana MSP Sports Capital.