Héldon e o alegado aliciamento para perder com o Benfica: "Mais um inseto a espalhar polémica"
Antigo jogador do Rio Ave questionado sobre o polémico caso de 2015/16.
Corpo do artigo
Héldon, internacional cabo-verdiano que passou pelo futebol português, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto e foi questionado sobre a temporada 2015/16. O alegado aliciamento a jogadores do Rio Ave, que representava na altura, para perderem contra o Benfica, mereceu um comentário. "Nunca me passou pela cabeça que isso fosse verdade. É mais um daqueles insetos que andam por aí a espalhar polémica pelo futebol português", atirou.
Atualmente ao serviço Al Taawon, da Arábia Saudita, Héldon já pertenceu aos quadros do Sporting. "Nada de mágoa. Tive as minhas oportunidades. Muita gente diz 'Ah, não tive oportunidades...'. Mentira, eu tive. Quando cheguei lá, em janeiro, joguei quase sempre até final da época. As coisas não correram da melhor forma, talvez pela minha ansiedade, pela minha forma de chegar ao clube... Não tem nada a ver com não ter oportunidades ou tratarem-me mal. É uma coisa minha. A mágoa que tenho é que podia ter feito mais e melhor. Eu. Nada com dirigentes nem nada disso", garantiu o jogador de 30 anos, feliz da vida na Arábia Saudita.
"Está a correr muito bem. Se calhar até devia era ter vindo para aqui um ou dois anos mais cedo. Mas como digo, era a hora que Deus tinha planeada para mim e, felizmente, as coisas estão a correr bem. As pessoas aqui gostam muito de mim, gostam do meu trabalho. No final da época renovei e está a correr tudo bem", rematou.
11190496