Vítor Murta, presidente do Boavista, no Podcast Axadrezado, plataforma de divulgação de assuntos relacionados com o clube
Corpo do artigo
Pedido de demissão da SAD: "Não abdico da defesa dos interesses do Boavista. Havia decisões com as quais não concordava e mostrei a minha indignação. Não apresentei a demissão, o que fiz foi ter uma conversa com o Gerard [López] e discutimos as nossas ideias, que acabaram por ser convergentes. Já errei muitas vezes, mas vou defender sempre os interesses do Boavista."
Relação com Gerard López: "Eu e o Gerard temos uma boa relação de proximidade e amizade. Não precisamos de estar sempre juntos, mas não vou deixar de defender os interesses do Boavista e ele vai fazer o mesmo."
17018729
Ausência de Gerard no Bessa: "Ele entrou num momento de grande dificuldade do Boavista, no período pós-covid-19. Se ele não tivesse entrado naquele momento certamente o Boavista não estaria na I Liga. Ele foi essencial para que isso acontecesse."
Gerard López: "O Gerard López tem ajudado o Boavista a sobreviver, mas ele olha para o clube como um investidor. Para nós, é impossível faltarmos a um jogo do Boavista. Ele olha como um investidor. Queremos que o Gerard López ganhe direito, é sinal que nós também ganhamos. Para já, tirou zero euros do Boavista. Ele não é um mecenas. É um investidor. Ele vem cá algumas vezes. Gostava que viesse mais. No final dos jogos liga sempre. Não deu publicamente os parabéns ao Boavista pelos 120 anos, mas deu-nos a nós. Foi uma opção dele."
17018807