Vítor Murta reconhece Petit como "o melhor treinador da história do Boavista"
Corpo do artigo
O presidente do Boavista, Vítor Murta, afirmou hoje que Petit é "o melhor treinador da história do clube", e que o emblema "axadrezado" "tem o ADN" do técnico, enquanto segue na liderança da I Liga de futebol.
Na cimeira Thinking Football Summit, a decorrer desde quinta-feira e até hoje, o presidente das "panteras" deixou fortes elogios a Petit, o homem por si eleito para liderar o projeto futuro do Boavista, deixando também uma ressalva para o seu legado deixado enquanto futebolista, "um médio de seleção que pôs o Boavista a jogar de forma fantástica".
"Há pessoas que dizem que o Petit é o melhor treinador para este Boavista. Eu discordo. Acho que o Petit é o melhor treinador para este e para todos. Quando tivermos ambições um bocadinho maiores, se ele quiser, continuará a ser o nosso treinador. É um ser humano fantástico, apesar das dificuldades, não larga o barco, vai para a frente, apoia o presidente. Posso dizer que o Petit é, sem dúvida, o melhor treinador da história do Boavista", elogiou.
Em ano do 120.º aniversário do clube, apesar do fulgor que o Boavista tem apresentado nesta edição do campeonato, com três vitórias e um empate em quatro jogos, e da consolidação no principal escalão desenvolvida desde 2014, o dirigente coloca um "travão" nas aspirações aos lugares europeus, apontando ao objetivo de "vencer jogo a jogo".
"Um dos erros que cometi quando tomei posse no Boavista, quando eu queria ser presidente e falar coisas de que os sócios gostam, foi dizer: "Vamos às competições europeias, ganhar uma taça". Eu acho que nós nisto não podemos ser emocionais. Neste momento, como responsável que sou, digo apenas que o Boavista luta exclusivamente pelos três pontos. Temos noção da nossa dimensão e há clubes que foram às competições europeias e desceram de divisão", ressalvou.
16991671
16995463