Ocaso: o herói nas conquistas das taças internas perdeu o lugar para Maximiano.
Corpo do artigo
O nome de Renan Ribeiro é um dos que consta da lista de jogadores referenciados pelo Hertha de Berlim rumo à próxima temporada.
Segundo o que O JOGO apurou, o guardião brasileiro, de 30 anos, foi identificado como um dos possíveis substitutos do norueguês Jarstein, que, aos 35 anos, tem atravessado um momento menos positivo na carreira, sobretudo pelas disparidades nas exibições. Apesar de o camisola 1 se sentir bem de leão ao peito e de não ser uma prioridade da SAD no próximo mercado, a administração leonina admite, apurou o nosso jornal, sentar-se à mesa caso apareça uma boa proposta - o valor mínimo definido fixa-se nos 5 milhões de euros.
SAD pode ceder se chegar uma proposta nos moldes exigidos. Caso esse cenário se confirme, os leões vão ao mercado por uma alternativa experiente e barata
Face ao imperativo de manter contas equilibradas, esse valor permitiria aos leões lucrarem perto de 4 milhões de euros por um jogador pelo qual gastaram 1,25 milhões de euros: 250 mil euros pelo empréstimo durante a época 2018/2019 e um milhão de euros da cláusula de opção de compra estabelecida no negócio com o Estoril. Caso chegue uma proposta por Renan nos moldes supracitados, o Sporting vai partir para a contratação de um número 2 experiente a baixo custo.
Em alta após desempenhar o papel de herói nas conquistas das Taças da Liga e de Portugal em 2018/2019, onde foi decisivo nos desempates por penáltis, ambos frente ao FC Porto, o guarda-redes brasileiro começou a presente temporada como titular indiscutível do Sporting. Porém, uma série de problemas físicos colocou o brasileiro fora de ação e abriu espaço para Max, que respondeu ao teste com distinção para se tornar o novo dono das redes leoninas. O último jogo disputado por Renan ocorreu a 12 de dezembro, onde foi expulso aos 34" na derrota por 3-0 diante do LASK Linz.