Médio uruguaio é desejado pelos campeões nacionais. Presidente da SAD do Famalicão admite "namoro" entre as partes... mas não só.
Corpo do artigo
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, admitiu quarta-feira que "há namoro com o Sporting" por Manuel Ugarte, médio uruguaio que é alvo do clube campeão nacional.
"Há namoro com o Sporting pelo Ugarte, entre outros clubes", afirmou o dirigente, à margem da apresentação do novo patrocinador dos famalicenses - Placard - com quem acertou uma parceria para as próximas três épocas. Miguel Ribeiro explicou que Ugarte "está na mesma porta de saída de outros jogadores do plantel, como Diogo Queirós ou o capitão de equipa, Gustavo Assunção".
"O Famalicão há cerca de duas épocas, estando na I Liga, habituou a ter jogadores de qualidade. Jogadores esses que estão [no plantel], outros que vão, outros que vêm. Essa é a mensagem que temos de passar aos sócios e adeptos. Há jogadores que entram e que saem, mas para o mercado há outra mensagem que passamos. Os jogadores que daqui saem têm qualidade. Jogadores que melhoramos, que colocamos noutro patamar. Quem tem jogadores made in Famalicão, sabe que tem jogadores de qualidade. Olhar para Pote, Racic, Toni [Martínez], leva-nos a perceber que o mercado confia em nós. Jogadores que são alvos apetecíveis para o mercado. O Ugarte está na mesma porta de saída do Diogo Queirós, que foi o capitão da nossa seleção de sub-21 que chegou até à final e foi selecionado para jogador da equipa ideal. Também posso dizer que o Gustavo Assunção também estará numa porta de saída, da mesma forma do Ugarte, sendo jogador de seleção e sendo alguém em quem o Famalicão investiu, tornando-se no jogador mais caro da história do Famalicão. É normal que possa estar na porta de saída. Mas também podemos continuar para o Anderson, avançado que está connosco há alguns anos. Para dizer que hoje o Ugarte está na porta de saída teria de colocá-lo colocar ao nível do Assunção, do Queirós, do Iván Jaime, do Anderson, do Luiz Júnior... Têm selo made in Famalicão e esses jogadores são claramente bons", afiançou Miguel Ribeiro.
Confira outros tópicos abordados pelo presidente da SAD do Famalicão:
Ugarte é a esperança de maior retorno para o Famalicão? "Naturalmente o maior investimento terá de ter reflexo no seu retorno. Reparem que a transferência do Pote foi importante, mas se perguntam onde está a maior importância está na percentagem que o Famalicão manteve. Olhando para o Ugarte, acredito será a maior venda de sempre. Tem qualidade, joga a nível sénior desde os 16 anos e é de seleção. São ingredientes a mais para que a sopa que saia deles não seja rica."
Abordagens por Queirós, Assunção e Ugarte: "Em relação aos jogadores falados, temos abordagens, não temos propostas concretas numa perspetiva de valores, mas temos abordagens para perceber até onde podemos casar as nossas vontades. Hoje há uma linha ténue entre abordagem e proposta. A abordagem é namoro até dar casamento. Há namoro em relação a esses jogadores todos que falou. Se algum vai redundar em casamento, não consigo responder."