Defesa central, 19 anos, tenta fixar-se no plantel principal.
Corpo do artigo
Alexandre Penetra chegou ao Famalicão na época passada, depois de seis anos na formação do Benfica, e impôs-se nos sub-23. Contratualmente ligado à equipa famalicense até 2025, o central, 19 anos, quer agradar ao treinador Ivo Vieira.
"O meu objetivo é trabalhar todos os dias, evoluir e ficar na equipa principal, tentando fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa", prometeu o defesa, em declarações aos canais do clube.
Utilizado em 22 jogos pela equipa de sub-23, marcou um golo, diante do Leixões. O central dá nota positiva à experiência. "A passagem pelos sub-23 foi muito boa, aprendi e evolui muito. Tive muito tempo de jogo e isso foi muito importante para mim", reconheceu.
Numa altura em que dá os primeiros passos na I Liga, o central apresenta-se. "Defensivamente posiciono-me bem e tenho boa leitura de jogo. Destaco-me a sair a jogar, porque tenho bastante qualidade, confiança e tranquilidade", destacou, e contou ainda que Ansu Fati, do Barcelona, foi adversário mais difícil que defrontou na ainda curta carreira.