Rodrigo Marquês começou a vestir a camisola verde e branca aos nove anos. Agora, está em condições de se estrear pela equipa principal
Corpo do artigo
A envergar a camisola do Sporting desde 2012, o extremo português Rodrigo Marquês, de apenas 18 anos e integrado agora na equipa sub-19 leonina, assinou esta quarta-feira um contrato de cariz profissional com o emblema de Alvalade.
"Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting. São dez anos neste grande Clube e é sinal de que o trabalho está a ser valorizado. A única forma de retribuir é com trabalho", referiu o jovem atleta aos meios do Sporting.
Rodrigo Marquês admitiu que "já esperava há muito tempo" pela assinatura de um vínculo profissional com o Sporting e salientou que entrou em Alcochete com "a ambição de chegar à equipa principal" orientada por Rúben Amorim.
"Só tenho de trabalhar e hei de lá chegar", afiançou o extremo, por enquanto às ordens do técnico da formação Pedro Coelho. Rodrigo Marquês elegeu Daniel Bragança como a referência por estar a fazer um "grande trabalho".
A curto prazo, referiu o extremo, "o próximo passo é tentar ir o mais longe possível, que é a equipa principal" e, por isso mesmo, os adeptos leonino "podem esperar trabalho". "É o que sempre fiz e é o que vou continuar a fazer", finalizou Marquês.