Sueco volta ao onze do Sporting em Faro e obriga Rúben Amorim a mudar, penalizando Paulinho, Pote ou Edwards
Corpo do artigo
Rúben Amorim confirmou na última conferência de imprensa, após o jogo contra o Rio Ave, que Viktor Gyokeres está bem e recomenda-se... Ou seja, está certo no onze inicial na partida do próximo sábado frente ao Farense e que pode colocar o leão mais confortável na liderança, já que na Luz joga-se o clássico entre o Benfica e o FC Porto.
Técnico disse recentemente que esta é a temporada em que sente mais dificuldade em escolher o onze. A boa dor de cabeça já começou: um é o goleador da equipa, outro é cirúrgico e o inglês espalha magia.
O internacional sueco, um dos novos rostos do Sporting versão 2023/24, está pronto para atacar os algarvios mas o seu regresso à competição, depois de ter ficado durante os noventa minutos no banco de suplentes frente aos vila-condenses, irá obrigar Rúben Amorim a mexer na equipa e tocar numa das trutas. Ou seja, num dos jogadores com maior influência na equipa.
Pedro Gonçalves soma 540 minutos de competição, Paulinho 438 e Marcus Edwards 319
Gyokeres vai empurrar Paulinho, Pedro Gonçalves ou Edwards para o banco de suplentes. A tarefa não será fácil para o treinador leonino, pois o desempenho destes jogadores tem sido muito positivo. Paulinho é o goleador da equipa e na última jornada voltou a fazer a diferença, marcando o primeiro golo do Sporting e aumentando para cinco a sua contabilidade pessoal - tantos como em toda a época passada na Liga. Edwards fez um jogo extraordinário, coroado com um golo fantástico, e embora Amorim tenha dito que de vez em quando o extremo inglês necessita de ir para o banco, as credencias apresentadas por este no último jogo baralham as contas do treinador.
17087254
Provavelmente, o camisola 10 seria o elo mais fraco, mas na atual conjuntura está no patamar dos colegas. Por fim, Pedro Gonçalves. Mesmo não tendo realizando uma grande exibição na receção ao Rio Ave, é jogador especial e um dos indiscutíveis de Amorim, daqueles que pode resolver uma partida de um momento para o outro. Rúben Amorim disse recentemente que desde que chegou ao Sporting esta é a temporada que mais lhe tem custado fazer o onze. Confirma-se.
Sem mexer nos outros sectores
A conquista do campeonato está no topo das prioridades do Sporting e, já se sabe, não haverá poupanças em nenhum dos sectores. Isto quer dizer que, confirmando-se que está em condições, Diomande vai a jogo. O central lesionou-se frente ao Rio Ave, foi substituído nos descontos por Neto, e tem sido avaliado pelo departamento clínico. Se não recuperar, Matheus Reis, Neto e Eduardo Quaresma são candidatos a substituí-lo. Face ao bom momento de forma e entendimento que Morita e Hjulmand têm revelado, não é crível que Amorim mexa no miolo, o mesmo acontecendo em relação aos alas Nuno Santos e Esgaio.
17086678