Matt Godden, avançado do Coventry, falou sobre o antigo colega.
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres deixou o Coventry esta temporada, mas ninguém se esquece do ponta-de-lança. Sempre que o assunto é sobre avançados, o nome do sportinguista salta de imediato. Até porque o jogador teve uma influência muito grande no jogo da equipa do Championship na última época.
Gyokeres apontou 22 golos em 50 jogos e fez ainda 12 assistências. Matt Godden, avançado, há cinco temporadas na equipa inglesa, esteve com um pé fora do clube mas acabou por ficar e falou do antigo companheiro. Godden marcou oito golos em 33 partidas em 2022/23.
"O Viktor era obviamente um animal, sobretudo porque jogávamos muito em contra-ataque na temporada passada e isso favorecia o seu futebol. Ele intimidava três ou quatro defesas e rematava. Os dois jogadores que chegaram para o seu lugar são completamente diferentes, não farão o mesmo que Gyokeres. Mas irão oferecer-nos outras coisas", disse Matt Godden em declarações ao "Coventry Telegraph".
Agora, sem Gyokeres, tudo mudou: "O Vik [Gyokeres] tinha poder quando lançávamos a bola desde a defesa, quando éramos uma equipa de contra-ataque. Isso convinha a Vik porque o seu poder de corrida afastava três ou quatro defensores. Agora podem ver que mudámos o nosso estilo de jogo e somos uma equipa muito mais de passes. Construímos o nosso jogo a partir da defesa e fazemos o nosso jogo com muitos passes. Não precisamos tanto do contra-ataque agora", acrescentou o avançado do Coventry.
17001636