Mesmo com o mercado fechado mantêm-se as sondagens ao jogador. Aston Villa é o mais persistente, mas Tottenham, Liverpool e Newcastle conhecem bem o médio/avançado leonino. Golo olímpico ao Arsenal aumentou a sua cotação na Premier League.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves renovou contrato até 2027, fechou-se entretanto a janela de mercado, mas o sportinguista continua a fazer parte da lista de compras de vários emblemas ingleses. Segundo O JOGO apurou, as sondagens e contactos mantêm-se e, embora o médio/avançado tenha uma cláusula de rescisão elevada, 80 milhões de euros, continua a merecer uma atenção especial de alguns clubes da Premier League. Sobretudo do Aston Villa (Tottenham, Liverpool e Newcastle também se mantêm atentos ao jogador), que recentemente, de forma direta, manifestou interesse na contratação do jogador, tendo até feito chegar uma proposta a Alvalade, insuficiente, no entanto, para convencer a SAD leonina a libertá-lo.
Pedro Gonçalves está satisfeito no Sporting, goza de uma boa situação financeira, sobretudo depois de acertado o novo contrato com os leões, e mantém-se concentrado nos objetivos da equipa, que passam pela conquista do campeonato nacional. Pote já era bem conhecido em Inglaterra, mas a sua "cotação" subiu depois de ter marcado um golo olímpico diante do Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Esse lance correu mundo e, naturalmente, Pedro Gonçalves ganhou outra dimensão nas principais ligas europeias. Perante este cenário e constantes aproximações ao jogador, Frederico Varandas avançou para a renovação do contrato até 2027, a meio de agosto, permitindo aos leões outra segurança em futuras negociações.
Em Alvalade desde 2019, Pote já conquistou um campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
No ano do título, em 2020/21, Pote foi o melhor marcador da liga com 23 golos. O jogador leonino venceu ao sprint Seferovic, então goleador do Benfica.
Na presente temporada, soma quatro jogos e um golo, marcado em Braga na última ronda da Liga Betclic. A Seleção Nacional continua a ser um objetivo de Pote. O jogador voltou a ficar de fora das opções de Roberto Martínez na última convocatória para o duplo compromisso de apuramento para o Euro"2024.