Gyokeres assinou o ponto no triunfo da Suécia frente à Estónia. Paulinho não facilitou e bisou contra o Mafra.
Corpo do artigo
A dupla de avançados mais utilizada por Rúben Amorim neste arranque de temporada não deixa os seus créditos por mãos alheias e mantém-se afinada.
Comecemos pelo reforço mais caro da história dos leões. Titular na deslocação da Suécia a Talin para defrontar a Estónia, o avançado sportinguista abriu o caminho para o triunfo, desbloqueando o jogo aos 18 minutos após assistência de Wahlqvist.
Gyokeres surgiu de rompante à boca da baliza e encostou, abrindo o marcador e tranquilizando, ao mesmo tempo, a seleção sueca, que continua a lutar arduamente pelo apuramento para o Euro"2024. A Suécia venceu por 5-0, mas continua em posição delicada, mantendo-se no terceiro lugar com menos quatro pontos do que a Áustria e a Bélgica, estes líderes do grupo F com dez pontos. Além do golo que apontou, Gyokeres esteve ainda em meia dúzia de lances vistosos, assistindo vários companheiros para o golo. Aos 64", o ponta-de-lança foi poupado para o embate contra a Áustria, tendo sido substituído por Quaison.
Se o internacional sueco deu cartas pela sua seleção, Paulinho continua intratável e mesmo num jogo de caráter particular manteve-se de pontaria afinada, tendo marcado dois golos diante do Mafra (triunfo da equipa de Amorim por 4-0). Paulinho tem quatro golos em quatro jogos oficiais e ontem, embora tenha sido uma partida particular, demonstrou que continua imparável em frente à baliza. Em Alcochete, além do ponta-de-lança também Francisco Trincão e Nuno Santos tiveram sucesso nas suas investidas à baliza adversária.
Aproveitando a paragem das competições internas devido aos compromissos da seleção nacional, Rúben Amorim tenta dar outro andamento aos jogadores menos utilizados, como por exemplo Iván Fresneda, último reforço a chegar a Alvalade. Ontem, jogaram os seguintes elementos: Antonio Adán (Diego Calai), Ricardo Esgaio, Neto, Matheus Reis, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Paulinho. Ao intervalo, os leões já venciam o Mafra, da Liga SABSEG, por 3-0. Coates treinou normalmente mas não participou no jogo.