Grupo de capitães do Campeonato de Portugal avança com nova proposta para o play-off
Capitães dos terceiros e quartos classificados querem participar no play-off do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
O Campeonato de Portugal não se joga mais esta temporada, mas a possibilidade de ainda se disputar o play-off de subida está em análise por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
A ideia será realizá-lo com os dois primeiros classificados das quatro séries, mas um grupo de capitães dos terceiros e quartos querem ser tidos e achados no processo e avançaram com uma nova proposta.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
No documento a que O JOGO teve acesso, os capitães de V. Guimarães B (Jorginho), Espinho (Carlitos), Leça (Paulo Lopes), Rui Rainho (Anadia), Bruno Torres (Sertanense), Rafael Castanheira (Alverca) e Hélio Pinto (Louletano) enviaram um carta à FPF pedindo um play-off com 16 equipas, englobando as "quatro primeiras de cada série" por ser uma "realidade em que se encontrava a classificação à data da interrupção do campeonato".
"Assumimos e reconhecemos que, quem vai na frente, merece ser recompensado logo, um play-off em que os primeiros classificados entrassem numa fase mais avançada seria um prémio merecido para as equipas que se encontravam no topo da tabela", lê-se. "Se vão haver subidas de divisão, deixem ser os jogadores a disputá-las dentro de campo", pede este grupo de jogadores nos quais falta, apenas, o capitão do Braga B, quarto da Série A.