Lateral-esquerdo do Benfica recordou a passagem pelo Barcelona e nomeou as suas referências para cada setor do campo.
Corpo do artigo
Numa curta entrevista ao site do Benfica, Alejandro Grimaldo recordou os tempos que passou no Barcelona, antes de rumar a Portugal, falando de um ídolo, do melhor amigo e de como era partilhar o relvado com... Neymar.
"Lembro-me que quando tinha a oportunidade de subir à equipa principal para treinar, quando estava lá o Neymar, era praticamente indefensável. Pará-lo era quase impossível", afiançou Grimaldo, que teve Lionel Messi como primeira referência: "Via-o jogar todos os dias", explicou, antes de revelar o nome da sua grande amizade no futebol, o internacional espanhol Sandro Ramírez, agora no Sevilha.
No que toca aos tempos atuais, o canhoto das águias elege a final da Taça da Liga de 2015/16, em que o Benfica bateu o Marítimo por 6-2, como o jogo mais marcante de encarnado. Quanto às referências atuais para cada posição do terreno de jogo, Grimaldo denota alguma dificuldade para escolher um guarda-redes, mas tem poucas dúvuidas nos restantes setores:
"Ter Stegen, Oblak são os melhores da atualidade e dos melhores que já vi. Marcelo, Iniesta e Messi, também", finalizou.