
.
Tony Dias/Global Imagens
Lateral-esquerdo do Benfica recordou a passagem pelo Barcelona e nomeou as suas referências para cada setor do campo.
Numa curta entrevista ao site do Benfica, Alejandro Grimaldo recordou os tempos que passou no Barcelona, antes de rumar a Portugal, falando de um ídolo, do melhor amigo e de como era partilhar o relvado com... Neymar.
"Lembro-me que quando tinha a oportunidade de subir à equipa principal para treinar, quando estava lá o Neymar, era praticamente indefensável. Pará-lo era quase impossível", afiançou Grimaldo, que teve Lionel Messi como primeira referência: "Via-o jogar todos os dias", explicou, antes de revelar o nome da sua grande amizade no futebol, o internacional espanhol Sandro Ramírez, agora no Sevilha.
No que toca aos tempos atuais, o canhoto das águias elege a final da Taça da Liga de 2015/16, em que o Benfica bateu o Marítimo por 6-2, como o jogo mais marcante de encarnado. Quanto às referências atuais para cada posição do terreno de jogo, Grimaldo denota alguma dificuldade para escolher um guarda-redes, mas tem poucas dúvuidas nos restantes setores:
"Ter Stegen, Oblak são os melhores da atualidade e dos melhores que já vi. Marcelo, Iniesta e Messi, também", finalizou.
