José Augusto, velha glória do Benfica, esteve na inauguração da Casa do Benfica em Alcácer do Sal e deixou elogios ao avançado brasileiro.
Corpo do artigo
José Augusto, velha glória do Benfica, marcou esta sexta-feira presença em Alcácer do Sal, onde Luís Filipe vieira inaugurou a casa do clube. Bicampeão europeu pelas águias, José Augusto deixou grandes elogios a Jonas com o clássico com o FC Porto à porta.
"A chave numa equipa não é só um jogador, ninguém joqa sozinho. É a unidade, sentimento de amizade e solidariedade do grupo. Sem isso nenhuma equipa se destaca, mas Jonas é único e faz-me lembrar o Eusébio, que quando tinha de resolver resolvia", afirmou aos jornalistas.
"A boa campanha do Benfica no campeonato não pode disfarçar a participação na Liga dos Campeões. Penso que o início da época não foi bem elaborado e destoou do habitual. Não fazer um ponto na Champions deixou-nos desconfiados sobre o que podia acontecer no campeonato. Depois, não se veio a confirmar", comentou José Augusto, falando depois do clássico e avisando que uma hipotética vitória do Benfica frente ao FC Porto não permitiriá encomendar as faixas.
"A vitória do Benfica é a prenda que eu desejo, embora não seja fácil, porque o FC Porto tem o seu valor. Faixas? Não, até porque seria um desrespeito para as equipas que ainda temos de defrontar", vincou José Augusto, que hoje festeja o 81º aniversário.
A finalizar, um elogio a Rui Vitória e também a Jorge Jesus. "Rui Vitória é o homem ideal para o Penta e tem feito um trabalho extraordinário. Jorge Jesus também tem o seu valor e melhorou as suas aptidões no Benfica. Viu-se frente ao Atlético, com o Sporting a jogar muito bem, com o cunho dele", elogiou.