Treinador da Académica admitiu que "um pontinho acaba por não ser mau", embora desejasse mais, para fazer justiça à entrega da Briosa.
Corpo do artigo
"Sinto, acima de tudo, que os jogadores estão de parabéns pela grande entrega, grande jogo", elogiou Gouveia, treinador da Académica, após o empate (1-1), este sábado, no D. Afonso Henriques, na oitava jornada de um campeonato em que pontuou apenas pela segunda vez - apesar de este ser o terceiro desafio consecutivo sem perder, depois dos triunfos sobre Marítimo (O Liga) e Sanjoanense (Taça de Portugal). "Com 11 contra 11, tivemos oportunidades que não concretizámos, o Vitória de Guimarães foi eficaz. Na segunda parte, tivemos duas bolas nos ferros", recordou o treinador, para quem "este ponto para o Vitória de Guimarães" foi também conquistado pela "massa associativa fantástica".
Gouveia considerou "normal" que a Académica tenha sentido dificuldades em chegar à baliza, a jogar contra nove. "Vitória de Guimarães fechou-se mais, nos circulámos a bola com alguma lentidão, aqui e ali, daí a entrada também do Leandro. Arriscámos tudo e eles mereciam mais. Os jogadores mereciam mais, mas, um pontinho acaba por não ser mau, na nossa caminhada", admitiu, em declarações à Sport TV.
A Académica ocupa o penúltimo lugar da I Liga, com quatro pontos, mais um do que o Moreirense, que ainda não jogou.