Gonçalo Borges e João Mário voltam à Casa do Dragão: "Cresci muito como pessoa"
Duo de jovens da equipa principal regressou à instituição que os ajudou a formar como futebolistas e homens.
Corpo do artigo
Gonçalo Borges e João Mário marcaram presença no jantar de Natal da Casa do Dragão, o espaço que acolhe várias crianças e jovens dos escalões de formação do FC Porto cuja residência de origem é mais distante da cidade Invicta.
Tanto o extremo como o lateral passaram por essa experiência, quando eram mais novos, e aproveitaram esta iniciativa para rever caras bem conhecidas e conviver com os jovens que lhes querem seguir os passos.
Declarações de Gonçalo Borges
"A Casa do Dragão faz parte da minha vida, honestamente. Muito daquilo que sou enquanto pessoa e ser humano veio daqui, veio das pessoas, do ambiente. Cresci muito, muito enquanto pessoa e, por consequência, enquanto jogador. É fantástico ver pessoas novas e ver as crianças, parece que me estou a ver a mim, quando cheguei aqui com 14 anos."
Declarações de João Mário
"Já não vinha aqui há muito tempo. Uma casa onde passei bons momentos com os meus colegas. Chegar aqui e receber o carinho de pessoas de quem gosto muito, ver que continuam a ter carinho por mim, é muito bom. Ver estes jovens com um sonho que eu também tinha quando era mais novo, singrar no futebol e no FC Porto, é bom e um incentivo. Estou muito feliz por poder estar aqui com eles."
15473034