Central Gonçalo Cardoso assumiu o erro no lance do golo do FC Porto, mas está tranquilo e focado.
Corpo do artigo
No rescaldo da sua estreia em dérbis, e com a desolação por um erro que o próprio assumiu nas entrevistas rápidas após o confronto com o FC Porto, Gonçalo Cardoso recebeu várias mensagens de apoio. "Recebeu muitas mensagens de adeptos e colegas, que sabem que são situações de jogo", esclareceu Joaquim Ribeiro, empresário do central axadrezado de 18 anos.
Para além do incentivo dos companheiros no treino de recuperação de segunda-feira, a rede social Facebook foi a plataforma encontrada pelos adeptos para motivar o atleta. "Reconhecer o erro faz os verdadeiros campeões" e "Quem diz que não esteve bem no golo do Porto está a ser desonesto ou não sabe o que é estar quase 100 minutos em campo contra uma equipa como o Porto. Parabéns, Gonçalo, foste enorme e um dos responsáveis por um resultado curto e que obrigou todos os jogadores do Porto a suarem bem a camisola" são alguns dos exemplos.
"É um jogador que está em crescimento. Estes momentos fazem parte do futebol. Ficou triste pelo lance e pelo resultado, mas fez um bom jogo e está tranquilo. Tem uma personalidade forte e não está afetado", garante o empresário do jogador mais novo do plantel de Jorge Simão.