Extremo argentino regressa a Portugal ao fim da tarde e segunda-feira já realizará exames médicos na Pedreira.
Corpo do artigo
Nico Gaitán está a poucas horas de se tornar oficialmente jogador do Braga através da assinatura de um contrato válido por uma época, com mais uma de opção. Alcançado o acordo, o internacional argentino viaja este domingo para Portugal, sendo esperado ao fim da tarde no Aeroporto Francisco Sá Carneiro num voo proveniente de Madrid, e já deverá pernoitar em Braga, de modo a apresentar-se amanhã, bem cedo, na Pedreira para realizar exames médicos e depois vincular-se aos minhotos.
Na quinta-feira, dia em que estão agendados os testes de despistagem à covid-19, já terá a oportunidade de conhecer pessoalmente Carlos Carvalhal e todos os atletas da equipa principal, depois de ter conversado há dias por telefone com o treinador, numa altura em que ainda decorriam negociações entre o clube e o ex-atacante do Lille.
Como a liga francesa foi interrompida no começo de março e já não foi retomada, devido à pandemia, Gaitán está sem competir há cinco meses, mas não é uma situação que preocupe o novo treinador dos bracarenses. Mal recebeu luz verde do Lille para partir, o jogador de 32 anos instalou-se em Madrid, onde mantém residência desde que representou o Atlético, e tratou de cuidar da forma física sob a orientação de um personal trainer, situação que o próprio terá explicado durante o recente diálogo que teve com Carvalhal. Neste regresso a Portugal, depois de ter representado o Benfica entre 2010 e 2016, Gaitán quer relançar a carreira e o empenho não será muito diferente do que revelava há um ano, quando era uma das figuras da MLS (Estados Unidos), ao serviço dos Chicago Fire.
12506608
O ex-bracarense Pedro Santos, do Columbus Crew, defrontou-o duas vezes, tendo confirmado que "mantinha as qualidades que já havia demonstrado" pelo clube da Luz. "Consegue ver coisas que outros não veem. Sempre me encantou, uma vez até lhe pedi para trocarmos as camisolas no fim de um Braga-Benfica", contou.