Gaitán é esperado no começo da próxima semana para realizar exames médicos e assinar.
Corpo do artigo
A Pedreira prepara-se para abrir as portas a uma estrela à escala internacional já no princípio da próxima semana.
Alcançado o acordo verbal, Nico Gaitán deverá apresentar-se em Braga na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e depois assinará um contrato válido por uma época, com mais uma de opção, tornando-se, por fim, na principal atração do plantel às ordens de Carlos Carvalhal para 2020/21.
Desde as contratações de João Vieira Pinto e Nuno Gomes em 2006 e 2011, respetivamente, nenhum outro jogador internacional com currículo de peso voltou a ser contratado pelos minhotos e o extremo argentino preenche claramente esse vazio, podendo tornar-se precioso, por exemplo, na fase de grupos da Liga Europa, para a qual os bracarenses se apuraram diretamente à custa do terceiro lugar no campeonato.
Terminada a ligação ao Lille, Gaitán regressará a Portugal como jogador livre e não representará uma despesa excecional para a sociedade desportiva dos bracarenses. O atacante vai situar-se entre os mais bem pagos do plantel, mas não ultrapassará o teto salarial, podendo alcançar um rendimento extra mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos já previamente estabelecidos.
Essa é, aliás, uma questão quase secundária para quem usufruiu de salários faraónicos no Atlético de Madrid, Dalian Pro (China) ou Chicago Fire (EUA).
Aos 32 anos, Gaitán quer relançar a carreira, travada por um mau arranque no Lille e depois pela pandemia, encarando o Braga como uma boa oportunidade.