Eduardo Covelo esteve em Portugal e considera que o FC Porto é “o local ideal” para o internacional sub-21 espanhol relançar a carreira. “Sabia que ia voltar da Arábia”, garantiu
Corpo do artigo
A dezena de anos que Gabri Veiga passou no Celta é amostra mais do que suficiente para Eduardo Covelo tirar as medidas ao jogador pretendido pelo FC Porto no mercado que hoje se inicia. Enquanto ex-coordenador da formação do clube de Vigo, Covelo viu o médio transformar-se num jogador “muito importante para qualquer equipa de alto nível europeu”, porque tem características que o fazem compará-lo a uma antiga estrela do futebol mundial. “É muito polivalente, versátil. É um box to box, mas também pode jogar como médio-ofensivo, como interior, extremo… É muito moderno. É o jogador que todos os treinadores querem ter na sua equipa. Pode ser algo parecido com Lampard”, referiu o dirigente, à margem do congresso internacional da Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia.
O regresso à Europa só carece de um acordo entre o FC Porto e o Al Ahli, mas parece mais perto do que nunca de acontecer, algo que não surpreende Eduardo Covelo. “Saiu muito novo para a Arábia. Todos sabiam que mais tarde ou mais cedo ia voltar. Pode acabar no FC Porto e acho que é alguém que pode ficar no clube por muito anos”, perspetiva o dirigente, satisfeito por ver que, desta forma, o galego pode juntar o útil ao agradável: estar “num clube importante e perto de casa”, já que é natural de Porriño. “Quando se destacou em Espanha, fazendo tantos golos e sendo tão importante numa equipa da La Liga, meia Europa desejava tê-lo. Por uma ou outra razão, foi para a Arábia, mas sabia que voltar. É uma nova oportunidade para se relançar e penso que é o local ideal”, completou Covelo.