Médio dos sub-19 estreou-se pela equipa principal, na receção ao Mafra (2-1), a contar para a penúltima jornada da II Liga, sendo o mais recente exemplo da aposta do Feirense na formação.
Corpo do artigo
Diga, João Pinto, João Tavares, Manu, Bruno Onyemaechi, Marcus, Vargas e agora Gabi Miranda. A aposta do Feirense na formação continua a dar cartas e na sexta-feira, na receção ao Mafra (2-1), Vítor Martins cumpriu o sonho de um jovem médio dos sub-19, que se estreou pela equipa principal. Gabi Miranda, de 18 anos, chegou ao clube em 2019, para os sub-14, e rapidamente conquistou um lugar de relevo e até a braçadeira de capitão.
Com apenas 16 anos, foi identificado pelo diretor desportivo, Ricardo Vasconcelos, que o aconselhou a Ricardo Sousa para que este fizesse a pré-temporada de 2023/24 nos seniores. Ao longo de duas épocas, Gabi treinou de forma regular na primeira equipa e na penúltima jornada da II Liga, teve o ponto mais alto da sua carreira. Curiosamente, há um ano, tinha-se sagrado campeão nacional da II Divisão Nacional pelos fogaceiros.
Dessa equipa, também Ivo Almeida e Samad foram integrados nos seniores: o avançado estreou-se na primeira jornada do campeonato, diante do Torreense, enquanto o médio nigeriano somou os primeiros minutos diante do FC Porto B.