João Couto deixa o clube ao fim de 16 épocas
Corpo do artigo
O futebol de formação do Sporting prepara-se para uma modificação profunda nas próximas semanas. Isto porque está de saída João Couto, atual diretor técnico do sector, que termina contrato no próximo dia 30 de junho, sabendo-se já que o vínculo não será renovado. A decisão foi de comum acordo entre ambas as partes, conscientes de que se trata de um fim de ciclo.
Couto soma um total de 16 anos no clube, dividido entre duas passagens: a primeira de 2000/01 a 2005/06 e a segunda desde 2014/15 até aos dias de hoje. O atual cargo era desempenhado por si desde 2020/21.
O Sporting está já em campo para encontrar um novo diretor técnico para o futebol de formação, mas, sabe O JOGO, o sucessor só será anunciado depois de terminar o contrato de João Couto, ou seja, já durante o mês de julho.
Paulo Gomes e Tomaz Morais são codiretores gerais da Academia Cristiano Ronaldo, tendo este último o pelouro da parte desportiva, ou seja, do futebol de formação.