Ataque ao ala direito é o dossiê mais importante. Espanhol é para lutar até ao fim.
Corpo do artigo
Em Alvalade, a prioridade é encontrar um novo ala direito e Hugo Viana está no terreno a tentar a contratação de Fresneda. O lateral de 18 anos do Valladolid reúne, hoje, a aposta total dos leões, que querem encontrar uma alternativa a Esgaio para a posição de ala direito.
O jovem está bem cotado, mas a saída do Barcelona da corrida abre a porta ao Sporting, que já fez saber aos representantes do jogador como tenciona dar-lhe protagonismo. O jogador não quer ficar no clube atual, na II divisão, e o futuro pode ficar decidido a breve prazo, porque West Ham e Chelsea avaliariam a possibilidade de avançarem com propostas concretas.
As conversas do Sporting com o Valladolid têm sido recorrentes, face às boas relações que ficaram da negociação por Plata, do qual o Sporting ainda vai receber 3 dos 12 M€ do negócio para o Al Sadd, do Catar. O Sporting não está ainda disposto a chegar aos 15 M€ por Fresneda, que ganhou força depois de o Nápoles estar irredutível e não deixar sair Zanoli.
Os leões, sabe O JOGO, podem deixar uma pequena parte do passe no emblema da II Divisão, situação ainda em negociação, pois os pucelanos quereriam ter 50% dos direitos. "As saídas estão em stand-by e vamos resolvê-las brevemente", disse o diretor desportivo, Domingo Catoira, que está desde agosto com os dossiês. Os leões queriam incluir jogadores no negócio, mas o Valladolid descarta. "Queremos qualidade, mas procuramos, acima de tudo, experiência", explicou Catoira.
16907389