Esperam que a SAD tome a decisão final: se prefere vender ou emprestar os jogadores.
Corpo do artigo
Flávio Nazinho e Gonçalo Esteves estão na porta de saída de Alvalade. Os dois jogadores não foram chamados durante a pré-época à equipa A, ainda não disputaram qualquer minuto pela equipa B e estão à espera que surjam propostas concretas pelos seus serviços e que a SAD tome a decisão final: se prefere vender ou emprestar os jogadores.
O tempo escasseia e a prioridade de ambos é jogar e estar num patamar competitivo acima da Liga 3.
O Sporting tem conhecimento disso e tenta colocar os jogadores que não fazem parte dos planos de Amorim, mas que são considerados em Alcochete como elementos de enorme potencial. Mesmo sem terem chegado reforços para as alas, a dupla nunca foi tida em conta, gerando natural frustração nos atletas. Nazinho chegou a jogar na Liga dos Campeões o ano passado e Gonçalo Esteves convenceu, e muito, os adeptos com as aparições na equipa A, ainda sub-19, em 2021/22. Foi cedido ao Estoril em 2022, voltou em janeiro, mas Amorim não mais o convocou. Insistentemente à procura de um concorrente para Esgaio, nunca o técnico voltou a confiar em Esteves, que foi autorizado a jogar no Europeu de sub-19.
Dário Essugo, como O JOGO noticiou ontem, está na lista de cedências, mas porque Amorim acredita que o jogador beneficiará de minutos fora do Sporting.
16907311